RCC Paraná se reúne no final de semana

Pela primeira vez, encontro será de forma híbrida расчетно кассовое обслуживание открыть счет

 

A Diocese de Ponta Grossa terá quatro representantes no Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica 2021, que será realizado entre os dias 20 e 22 deste mês, em Maringá. Programado pela primeira vez na forma híbrida – presencial e online – o congresso terá como tema ‘Eis o meu Servo, meu Escolhido’. Além do coordenador diocesano da RCC, Flávio Dobrzanski, vão participar Adriano Basso, do Conselho Fiscal; Elian Maria Rocha Pietrochinski, coordenadora estadual do Ministério de Intercessão, que é de Reserva, e, a Pamela Rodrigues, coordenadora estadual de Promoção Humana, de Imbituva.

     As atividades já iniciam na sexta-feira (20), às 18 horas. O Congresso acontecerá em Maringá que, atualmente, é a sede da RCC Paraná, por ser a cidade do coordenador estadual, Miguel Machinski Junior. Apenas os 18 coordenadores diocesanos e os membros do Conselho Estadual estarão presentes fisicamente no Centro de Espiritualidade Rainha da Paz. Os demais vão acompanhar de casa, na forma online. As inscrições custam R $12 e dão direito a participar das pregações. 

     “Uma das pioneiras da Renovação Carismática Católica, Patty Mansfield, que é alguém que participou dos primeiros momentos da Renovação nos Estados Unidos, estará conosco. Também o coordenador nacional Vinicius Simões, e, a ex-coordenadora Katia Roldi Zavaris que hoje representa o Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica, conhecido como CHARIS, a nível nacional”, adiantou Flávio Dobrzanski, acrescentando que, no sábado à noite, está programado um momento com a cantora católica Olivia Ferreira, da Canção Nova. 

     Ainda segundo o coordenador diocesano, a previsão é de que cerca de três mil pessoas participem de forma remota, além dos 50 presentes no local. Na Diocese de Ponta Grossa, a adesão esperada é de 100 pessoas participando de forma online. “Era a presença média que tínhamos nos congressos presenciais”, justifica Flávio Dobrzanski Os congressos acontecem a cada dois anos, no Paraná. O último aconteceu em 2019, em comemoração aos 50 anos da RCC

     “A história da RCC Paraná e Brasil se fundem com a da RCC mundial. Ela nasceu em 1967 e, logo em 1968, padres vieram dos Estados Unidos e começaram a realizar vários retiros aqui. Na Diocese, há registro de que em 1971 surgiu o primeiro grupo de oração, em Telêmaco Borba. Lá, vai completar 50 anos este ano. Os demais devem existir mais ou menos com essa idade, já que, antes disso, aconteceram retiros, mas nada no formato grupo de oração”, detalhou o coordenador diocesano.

 

Fonte: www.diocesepontagrossa.org.br