Abertura do Congresso Estadual da RCC Paraná 2021

Iniciou na noite desta sexta-feira, 20, o Congresso Estadual da RCC Paraná, com o tema: “EIS O MEU SERVO, MEU ESCOLHIDO!”.  займ на карту мгновенно круглосуточно без отказа 100000 рублей

Pela primeira vez, o evento foi realizado no formato híbrido – presencial apenas para membros do Conselho Estadual, reunidos no Centro de Espiritualidade Rainha da Paz, em Maringá, e remoto para os demais participantes. 

Miguel Machinski Junior, presidente do Conselho Estadual, deu as boas-vindas e afirmou que esse Congresso seria uma torrente do amor de Deus derramada no estado do Paraná. 

A Santa Missa de abertura foi presidida por Padre José Roberto Vieira, coordenador estadual do Ministério Cristo Sacerdote, que iniciou sua homilia convidando a olhar para o exemplo de São Bernardo de Claraval, cuja festa litúrgica é celebrada neste dia. O santo era conhecido por adoçar e alegrar a vida das pessoas em suas pregações. 

Resgatando trechos do Evangelho do dia, que trouxe a pergunta dos saduceus à  Jesus sobre qual seria o maior mandamento da lei, o sacerdote motivou a questionar-se como o Senhor está sendo amado: “Hoje, olhamos para a nossa postura de cristãos, de servos, e  precisamos nos perguntar:  temos amado o Senhor com todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso entendimento?” 

Padre Beto também falou sobre como toda a manifestação do Espírito Santo de Deus, como o exercício dos carismas, devem levar para o próximo. “Uma vez batizados no Espírito Santo, não tem mais como viver para si, não tem mais como fechar-se para o Cristo que vive no outro. Ao nos colocarmos a serviço de Deus, nos colocamos a serviço do próximo.” 

Por fim, disse que o amor de Deus é uma graça universal e que a missão da RCC é propagar essa verdade com a própria vida. “Precisamos ser como as Cataratas do Iguaçu a derramar torrencialmente essa água viva do Espírito Santo de Deus para todos os estados, para todo o país e, por que não, para todo o mundo?”, concluiu.

 

Primeira pregação: “Proclamai as maravilhas do Senhor”

Patti Gallagher Mansfield, uma das pioneiras da RCC no mundo, pregou, de forma online, o primeiro tema do Congresso Estadual da RCC Paraná 2021, “Proclamai as maravilhas do Senhor”, e contou com a tradução de Katia Roldi Zavaris, coordenadora do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS. Patti recordou de suas vindas ao Brasil, inclusive ao Paraná, expressando sua alegria em estar presente nesse momento.

A partir da moção para essa pregação, na qual foi visualizado um baú com muitas preciosidades e este guardava os testemunhos de tantos servos da RCC, Patti foi convidada para testemunhar sua experiência em Duquesne, local marcado pelo Novo Pentecostes, de onde difundiu-se o batismo no Espírito Santo para o mundo, chegando também, às terras paranaenses. 

Encerrando sua fala, ela disse que, há 54 anos, eram 12 pessoas, hoje mais de 130 milhões já fizeram essa experiência no mundo. “E não terminou! Se vocês, povo do Paraná, abrirem esse baú, vocês vão ouvir testemunhos. E testemunhos que têm que ser proclamados, divulgados. Muito e muito mais pessoas vão experimentar a água viva do Espírito Santo”. Afirmou.

A programação desta sexta encerrou com o testemunho de Ivone Pasquali, Secretária Geral, que também conduziu a oração final. 

 

O acesso a plataforma na qual está sendo transmitido o congresso pode ser feito por este link: www.e-inscricao.com/users/sign_in, utilizando o e-mail e a senha cadastrados no momento da inscrição.