Quarta pregação do Congresso Estadual da RCC Paraná 2021

A quarta pregação do Congresso Estadual da RCC Paraná 2021 teve como tema: “Por que tendes medo?” e foi ministrada por Ademir H. Lima Rissi, coordenador estadual do Ministério de Pregação. займ на карту круглосуточно на год

Nesta tarde de sábado, 21, Ademir pregou com base em Atos 27, 13-24 e questionou sobre quais são os medos que têm paralisado os servos. Explicou que o medo é uma reação a um estímulo ameaçador, que pode proteger de perigos, mas que torna-se um problema quando paralisa. 

A passagem de Atos traz a centralidade da fé de Paulo, que chama atenção do povo que estava no barco para o risco da tempestade, mas não foi ouvido pelo centurião. Contextualizando, o pregador perguntou sobre o que mais tem pesado nas decisões: a palavra da boca de Deus ou da boca dos homens. Assim como Paulo, nos dias de hoje, também há homens cheios do Espírito Santo, orientando nessa navegação chamada Renovação Carismática Católica, por isso, é preciso estar atento a todas as instâncias para cumprir a vontade do Senhor e não naufragar a fé, e não dar ouvidos àqueles que querem minar a fé das pessoas, tentando, até mesmo, tirar do movimento.

“Não se iluda com a calmaria que sopra na sua vida”, exortou Ademir, lembrando do comodismo que tem feito parte da vida de muitos servos, neste tempo de pandemia, no qual não há missões. Ainda falando deste tempo difícil, ele falou das tempestades, do tufão da tibieza, da miséria, da enfermidade e da depressão, que tem causado muitos estragos, ameaçando as pessoas a ponto de paralisá-las. 

Ele afirmou que esses medos não podem roubar a alegria da vida eterna: “E mesmo que passemos por dificuldades, por intempéries, por tempestades, nós chegaremos à pátria celeste, porque a nossa alegria está no céu. E se a nossa alegria não for depositada na vida eterna, nós pereceremos.”

Lembrou do martírio de São Lourenço, que, assim como tantos outros mártires, tinha os olhos na vida eterna, mesmo no auge do sofrimento.

Encerrou dizendo que é preciso voltar ao essencial, lançar para fora do barco tudo o que é acessório. A RCC é um movimento que precisa ser íntimo da Palavra do Senhor, por isso esse lugar da Palavra não pode ser substituído: “Tenha a Palavra de Deus como tesouro da sua vida, que te norteia.” Afirmou ainda que a RCC é um movimento da Palavra porque a Palavra gera avivamento: “Não existe genuíno avivamento sem a Palavra de Deus.”

Após a pregação, foi exibido um vídeo com mais testemunhos, verdadeiras pérolas que trazem esperança e animam a permanecer na caminhada. Também houve um momento do Ministério de Artes, que refletiu sobre os mártires, que combateram o combate, encerraram suas carreiras e guardaram a fé no Senhor Jesus.