Terceira pregação no Congresso Estadual da RCC Paraná 2021 é feita por Katia Roldi Zavaris

“Agora eu sei que Tu és a Vida” foi o tema da terceira pregação do Congresso Estadual da RCC Paraná 2021, feita por Katia Roldi Zavaris, membro do Conselho Nacional e coordenadora do Serviço Nacional de Comunhão do CHARIS, nesta tarde de sábado, 21. займы без отказа и проверки карты

Katia começou citando a retomada, palavra tão falada neste tempo de pandemia, mas disse que, para os servos, essa retomada deve ser de postura, uma ação que exige de cada um, uma decisão de vida, pois é preciso ir ao mundo anunciar.

A pregadora lembrou de Santa Teresa D’Ávila e da sua determinada determinação, dizendo que não se pode mais perder tempo olhando para as periferias da vida, mas é hora de olhar para o senhor, de ter intimidade com Ele. “Há um Deus vivendo em nós e o que nós estamos fazendo que não estamos experimentando a potencialidade desse Deus que é vida, que vive em nós, e que quer agir através de nós?” Questionou.

Katia disse que todo carismático pode reconhecer Jesus como o Senhor, pois a identidade do movimento é o batismo no Espírito Santo, sendo que o senhorio de Jesus só acontece sob a ação do Espírito Santo. Também destacou a importância de invocar o Espírito Santo diariamente. 

Lembrou da passagem de Tomé diante de Jesus, quando ele fala “Meu Senhor e meu Deus”, mostrando a diferença entre falar que Jesus é o Senhor da história e o Senhor da sua vida. Quando Jesus é proclamado o Senhor da vida do servo, Ele tem total direito sobre a sua vida.

Antes de conduzir a oração, Katia encerrou afirmando que dizer que Jesus é o Senhor, é dizer que o cordeiro imolado está de pé. Que o mal já foi vencido e não tem mais espaço! Encorajou ainda: “Fiquem tranquilos! Já deu tudo certo. Nossas vidas estão nas melhores mãos que poderiam estar.”