Adoração ENF 2022: Depositar os feixes aos pés do Senhor

A oração do santo terço deu início ao segundo dia do Encontro Nacional de Formação 2022 (ENF). O momento mariano foi realizado no Centro de Eventos Dom João Hipólito de Moraes, e conduzido pelos coordenadores estaduais, Miguel Machinski, do Paraná, e Fernanda Santos, de Rondônia.

Em seguida, foi realizada a Adoração ao Santíssimo que foi conduzida por Luciana Neves, Secretária Geral da RCCBRASIL e pelo Padre Jorge Luiz, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote. Os participantes tiveram a graça de ter Jesus Eucarístico caminhando entre eles, momento oportuno para que todos voltassem seu olhar para o Senhor e pudessem render louvores.

Durante a adoração, o padre teve a inspiração do Salmo 125,6: “Na ida, caminham chorando os que levam a semente a aspergir. Na volta, virão com alegria, quando trouxerem os seus feixes”. Com essa passagem todos foram convidados a depositar os feixes aos pés do Senhor. “Nada nos pertence, devemos doar a Ele nossos Grupos de Oração, dioceses e estados”, reforçou o sacerdote. Neste ato de fé todos os coordenadores depositaram aos pés de Jesus Eucarístico as bandeiras de seus estados. Em seguida, todos foram motivados a rezar pedindo o Batismo no Espírito Santo sobre a nação. Por fim, a Luciana teve a imagem de Jesus eucarístico, em um grande ostensório no centro de cada estado da federação brasileira.

alt