Missa de abertura do ENF 2022 é presidida por Dom José Aparecido

A missa de abertura do Encontro Nacional de Formação 2022 (ENF), foi realizada na noite desta quarta-feira (26), no Santuário do Pai das Misericórdias, na Sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). A celebração foi presidida por Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília e assessor eclesiástico da RCCBRASIL.

Dom José acolheu toda família carismática com muitas palavras de carinho e ânimo, também convidou todos a aplaudirem os que estavam presentes, assim como todos que acompanhavam de casa.

O bispo iniciou a homilia ressaltando a providência do ENF 2022 ter seu início na memória litúrgica de São Timóteo e São Tito, discípulos de São Paulo. Desse modo, a reflexão teve enfoque na evangelização e na fidelidade em propagar os verdadeiros ensinamentos contidos no “Depósito da Fé”, como São Paulo se designava aos ensinamentos deixados por Jesus aos apóstolos. Neste sentido, se referindo à missão afirmou que “para Renovação é um descer da Montanha, pois Deus não nos deixa tranquilos”.

Contando um breve relato sobre a vida dos santos de hoje e seus testemunhos de fé, como homens que doaram a vida pela evangelização, um convite foi lançado: “Abraçar e transmitir os conhecimentos do Senhor aos apóstolos”. O pregador, explica que esse ensinamentos não podem ser reduzidos apenas a doutrina e regras, esse conhecimento é uma Pessoa viva, é Jesus Cristo. “Não basta apresentar uma doutrina, é preciso apresentar uma Pessoa”, disse.

Dom José reforçou inúmeras vezes a importância de se manter fiel aos ensinamentos de Jesus, assim como testemunhou Paulo com sua fidelidade aos valores evangélicos. Aconselhou que todo cristão deve estar atento, pois “há uma globalização do contra cristianismo, de negar os valores cristãos”. Segundo o pregador, para estar pronto para esta luta “é preciso que o Batismo no Espírito seja um Dom renovado em todos os dias”.

O bispo também explicou que o homem espiritual busca a verdadeira fé para transmitir aos outros, porque da evangelização depende a salvação pessoal e comunitária.  E esse caminho só pode ser percorrido pelo “servo que tem um coração apaixonado por Jesus, é isso que o move”, destacou. E, para encerrar disse: “Nosso coração não pode ficar tranquilo, enquanto houver alguém que não ouviu pelo menos o Querigma por causa de nós”.

Confira a homilia na íntegra pelo Youtube da RCCBRASIL. Assista agora mesmo!