Primeira pregação do ENF 2022: “Não somos servos de Ministério, somos servos do Senhor”

A primeira pregação do Encontro Nacional de Formação 2022 (ENF) foi proferida por Klaus Newman, Coordenador da RCC GOIÁS, que pregou sobre a Palavra Norteadora do ano “Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder” (Ap 5,13b).

Quem é Aquele que se assenta no trono?

Em Apocalipse (4, 11), São João fala que Deus se assenta no trono, porém o santo não consegue descrever o Pai, porque não há palavra humana que possa descrever a Deus, explicá-Lo, por isso que se descreve o trono. Ainda assim, o Pai está sentado no trono, acima de todo poder, ressaltou o pregador.

Na revelação Deus Pai segura um livro que é a história do povo de Deus, o plano do Senhor para o seu povo. Porém só o Cordeiro é digno de abrir o livro.  O pregador afirmou que, quem recebe o livro é o Cordeiro imolado que venceu e morreu por nós: Jesus Cristo, Ele recebe o livro da história do povo de Deus na Mão.

“A sua história, a palavra final da sua vida não está selada, ela está nas mãos do Cordeiro Imolado”.

Segundo o coordenador da RCC Goiás, a Palavra Norteadora é uma palavra trinitária. Ela nos leva a dar louvor à trindade. A partir do momento que o Cordeiro toma a história do povo na mão inicia o louvor, pois a Ele pertence o louvor, honra, glória e Poder.

O pregador orienta que para dar louvor a Santíssima Trindade precisamos seguir 3 passos:

1º- DESOCUPAR O TRONO DE DEUS: muitas vezes achamos que o trono é nosso, não caíamos no pecado da soberba de querer o lugar de Deus. Nós somos servos, somente servos, e nada mais que servos. O trono pertence a Ele. O trono é do Pai, o lugar do servo é diante do trono.

2º- TIRAR AS COISAS QUE ESTÃO OCUPANDO O TRONO: Em algumas situações colocamos o nosso Mistério no trono. “ Nós não somos servos de Ministério, nós somos servos do Senhor, o Ministério é uma consequência.”

3º- TIRAR AS NOSSAS COROAS: quem tem coroa e autoridade é o nosso Deus.

Não adianta de nada desculpar e tirar as coisas do trono e não compreender que a coroa, a majestade, e, tudo que temos vem de Deus. Quantas vezes vamos diante do senhor com nossas bagagens de muitos anos de experiência e esquecemos que estamos apenas diante do Senhor? É necessário despojar-se.

O pregador concluiu sua ministração exortando: “A coroa é de quem está no trono e Deus nunca saiu, independente de tudo que vivemos, nossa vida está na mão do cordeiro”.