Adoração: “Vocês são os primeiros guardiões do sagrado”

A última manhã do Encontro Nacional de Formação 2022 (ENF), teve início com a oração do santo terço conduzido pelos coordenadores estaduais Marcelo Marangon, de São Paulo e Lindamaque Moura, de Pernambuco. Em seguida, Padre Edson Vanderlei, de Minas Gerais, e Vicente Gomes, membro do conselho fiscal da RCCBRASIL, conduziram a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na oração o sacerdote fez memória da fala de Dom José Aparecido no ENF: “Um minuto diante de Jesus, vale mais que mil pregações” e assim levou a assembleia a voltar o olhar para Senhor e louvá-Lo. Vicente também convidou os participantes a expressarem sua gratidão dizendo: “Jesus muito obrigado, Jesus muito obrigado”.

“Somos amigos de Jesus, esta é a assembleia dos seus amigos, e como amigos Dele não estamos sozinhos, o Senhor está voltando conosco para nossos Grupos de Oração e com Ele vamos sair do que nos prende”, ressaltou o padre. Também reforçou que é preciso assumir esta amizade com Jesus nos Grupos e fazê-Lo conhecido para todas as pessoas.

Por fim, foi apresentado a Jesus toda a Igreja, por meio dos padres e consagrados que se aproximaram de Jesus no altar. Neste momento Vinicius Simões, presidente da RCCBRASIL recebeu uma profecia: “Vocês são os primeiros guardiões do sagrado, assim como vocês estão ao redor de mim como em um cordão me guardando, guardem-me no coração do povo, guardem-me em vossas comunidades, guardem-me em vossos corações. Evangelizem com renovado ardor missionário, porque eu levantei cada um de vocês e Eu vos envio em meu nome”.