RCC Diocese de Jacarezinho realizou Encontro Diocesano de Formação para os Ministérios de Comunicação Social e para Famílias da Região Sul

No último domingo (27/03), na Paróquia São João Batista de Arapoti, foi realizado o segundo Encontro Diocesano de Formação da RCC da Diocese de Jacarezinho em 2022, voltado para os Ministérios de Comunicação Social e Ministério para Famílias da Região Sul de nossa diocese (Decanatos de Ibaiti, Jaguariaíva e Siqueira Campos).

O encontro começou com a oração do Santo Terço, e após, a Bernadete Alves, coordenadora diocesana do movimento, partilhou sobre a Palavra Norteadora da RCC Brasil para este ano. Após, os servos se separaram por ministério para as formações específicas, com a presença dos coordenadores diocesanos: Ederson e Edilaine Marques – Ministério para as Famílias; e Eduardo Formentini – Ministério de Comunicação Social. O workshop de Comunicação também recebeu formação de alguns membros do núcleo diocesano do MCS: Fernando Baldim – Assessor de Audiovisual; Leandro Melo – Assessor de Formação; e Rafael Leal – Assessor de Artes Gráficas.

O encerramento foi marcado com a Santa Missa celebrada pelo Padre Sergilson Brandão, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Ribeirão Claro.

O EDF destes ministérios foi divido em duas partes a fim de facilitar o deslocamento dos servos. A formação para a Região Norte acontecerá no dia 19 de junho, na Paróquia São Sebastião, em Andirá.

Ao longo do ano, serão realizados os Encontros de Formação dos demais ministérios em várias cidades de nossa Diocese.

 

+ Clique e confira as fotografias do evento.