Comissão de Missão realizou Reunião Estadual no último final de semana, 02 e 03 de abril

No final de semana dos dias 02 e 03 de abril de 2022, foi realizada na cidade de Paranavaí, a Reunião Estadual da Comissão de Missão da RCC Paraná.

Estiveram presentes o Coordenador Estadual da RCC Paraná, Miguel Machinski Júnior, a coordenadora estadual da Comissão de Missão, Leidinaura Aparecida de Brito, juntamente com o núcleo estadual da Comissão de Missão. Também esteve presente o bispo da Diocese de Paranavaí, Dom Mario Spaki e o padre Claudiomar Cardoso, assessor eclesiástico da RCC da diocese.

Foram momentos de muita oração, unidade, discipulado, pastoreio e missão. Esses pilares nortearão todas as atividades e estratégias da Comissão de Missão. Cada coordenador diocesano da Comissão de Missão foi envolvido na ternura e amor de Deus, deixando Jesus no centro e dando a Ele todo louvor, honra, glória, e poder.

A Comissão de Missão é chamada a ser rosto e memória de Pentecostes, sustentando cada grupo de oração do estado do Paraná como verdadeiros sentinelas que resgatam, guardam e propagam a identidade da RCC para que o mundo seja batizado no Espírito Santo.

Diante do trono de Jesus, como verdadeiros discípulos, todos foram levados a viver a unidade e a compreender o chamado de pastorear os grupos de oração semeando o amor de Deus em cada coração, por meio da missão, levando cada servo da RCC a ser missionário apaixonado por Jesus de tal forma que não consiga guardar somente para si tanto amor de Deus.

Nessa reunião, foi realizado um estudo aprofundado do material produzido pela RCC Paraná que orienta todo o trabalho da Comissão de Missão que foi organizado em 5 frentes de missão:

  1. Abertura de novos grupos de oração;
  2. Revitalização e fortalecimento dos grupos de oração;
  3. Socorro do grupo de oração;
  4. Iniciativas missionárias;
  5. Formação de novas comunidades paroquiais em unidade com a igreja local.

A Comissão de Missão tem por finalidade espalhar o batismo no Espírito Santo a todos os cantos do mundo, resgatar a identidade da RCC e tornar conhecido o ardor missionário que rege nosso chamado. Desta maneira, entende-se que o resgate dos grupos de oração, a revitalização, o socorro e as iniciativas missionárias são fundamentais para que isso aconteça com excelência.

Durante a reunião ainda foi realizado uma formação e preparação para as ondas missionárias que irão acontecer em todo o Brasil.

43be2909-7fd4-4ea8-9157-5bbf32ecfa9d
04
02
03