RCC Paraná entrou na Onda Missionária de Evangelização

No último final de semana, 30 de abril e 01 de maio, foi realizada no estado do Paraná a primeira Onda de Evangelização Missionária em unidade com a RCCBRASIL. A onda de evangelização foi uma iniciativa de levar missionários de porta em porta para proclamar Jesus Cristo vivo e ressuscitado, através de uma evangelização querigmática, com enfoque no amor de Deus por cada filho e filha.

As dioceses do estado estiveram em missão com seus grupos de oração, frentes de missão e ministérios, anunciando aos quatro cantos do estado do Paraná o amor de Deus, propagando assim a identidade da RCC. O objetivo da ação é abranger todas as paróquias e áreas pastorais em que hajam missionários do movimento que foram previamente formados e capacitados para propagar a Palavra de Deus de porta em porta. A RCC Brasil divulgou um subsídio que orientou e formou os participantes no exercício missionário.

A onda nas dioceses
A Arquidiocese de Cascavel realizou sua Onda Missionária nos dias 23 e 24 de abril. Promovida pelo Ministério Jovem, os jovens tiveram a alegria de olhar nos olhos dos moradores do bairro Clarito e espalhar o amor de Deus em cada casa e comércio. A missão diocesana foi realizada na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, a qual carrega o nome da padroeira das missões. Os jovens deram início com um arrastão nas ruas do bairro e posteriormente no mercado da região, além das dezenas de portas em que bateram. Não só evangelizaram como foram evangelizados, conforme testemunho dos mesmos.

Na Diocese de Paranaguá, a abordagem inicial foi feita aos moradores de rua, indo no locais onde eles se recolhem pra descansar e passar a noite(praças, centros comerciais, ginásios, rodoviária, etc.). Por último, a evangelização foi realizada no terminal de ônibus, falando do amor de Deus para as pessoas que estavam esperando o ônibus pra ir pra casa. Após cada abordagem, foi realizada entrega de lanches.

Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, prevaleceu a evangelização porta a porta em algumas cidades da Diocese. Alguns grupos de oração realizaram encontros nas praças, noites de louvor e evangelização nas ruas.

A Arquidiocese de Londrina realizou oração do santo terço com as comunidades em unidade com outros movimentos e pastorais, santo terço nas casas, grupo de oração nas casas e nas praças, teatros, evangelização nos semáforos, nos parques, na feira, com intuito de propagar o amor de Deus aos corações. Também, foi realizada panfletagem nos bairros onde tem um grupo de oração, convidando todos para participarem e conhecerem o movimento da RCC.

Na Arquidiocese de Maringá, a missão porta a porta ocorreu na tarde do sábado, 30, envolvendo frentes de missão que abrangeram a cidade de Maringá e região. Houve também o luau na praça da catedral na noite do sábado e o arrastão na manhã do domingo no entorno do Parque do Ingá. Os locais para missão, principalmente para o luau e para o arrastão, foram escolhidos estrategicamente tendo em vista que são locais onde famílias e jovens escolhem para frequentar e/ou permanecer por horas durante os finais de semana.

Na Diocese de Apucarana, a Onda de Evangelização iniciou no sábado, 30. Pela manhã, os missionários tiveram formação e momentos de espiritualidade para que, na parte da tarde, saíssem em missão, que foi realizada através de arrastões, porta a porta, carreata com arrecadação de alimentos, finalizando com tarde de louvor.

A Diocese de Guarapuava realizou sua missão no Parque do Lago na cidade de Guarapuava no domingo, dia 01. Os Jovens que estavam em missão, andaram pelo parque evangelizando e falando do amor de Deus para as pessoas que ali se encontravam.

Na Diocese de Ponta Grossa, a Onda Missionária foi realizada na cidade de Irati, através de uma mobilização em um Parque da cidade, iniciativa do Ministério de Música e Artes. A missão contou com roda de viola, teatro, pregações e evangelização para crianças, adolescentes e famílias também, além da abordagem individual.

A Diocese de Toledo realizou a evangelização no bairro Jardim Planalto em Toledo com arrastões com o ministério de música pelas ruas do bairro e os missionários foram de casa em casa realizando a evangelização porta a porta. Foram 30(trinta) duplas evangelizando na cidade de Toledo. A ação contou com a presença e apoio do Coordenador Diocesano da RCC, Roque Cezar e do assessor eclesiástico, Padre Juarez.

Na Diocese de Paranavaí, onda missionária foi realizada na região da paróquia São Paulo em Paranavaí com momentos de oração, adoração ao Santíssimo, formação e missão porta aporta, seguido de um momento de partilha entre os servos. Os trabalhos realizados foram feitos em equipes de missão porta a porta, anunciando o amor de Deus e rezando junto com a comunidade.

A segunda Onda de Evangelização será realizada nos dias 15 e 16 de outubro.

APUCARANA
CAMPO
CASCAVEL
CORNELIO
CURITIBA
GUARAPUAVA
LONDRINA
MARINGPA
PALMAS
PARANAGUA
PONTA
TOLEDO
UMUARAMA
UNIAO
PARANAVAI