RCC Diocese de Palmas-Francisco Beltrão realizou no dia 28 de agosto o EDF para o MP e MOCL

Cerca de 300 servos dos diversos grupos de oração da diocese participaram do Encontro Diocesano de Formação para os Ministérios de Pregação e Oração por Cura e Libertação que foi realizado no domingo, 28 de agosto, na Casa de Formação Padre Afonso em Marmeleiro.

O encontro iniciou as 07:30h com credenciamento e café da manhã, seguido de momento de acolhida, animação e oração que foram conduzidos pelo coordenador diocesano da RCC, Anderson Zuconelli da Silva, que em um grande clamor ao Espirito Santo, conduziu os servos a se abrirem aos milagres inéditos que o Senhor quer realizar na vida de cada um.

Logo após, Miguel Machinski Jr, coordenador estadual da RCC, conduziu a pregação com o tema: “Como vinha predileta do Senhor, floresça em seu ministério”, cf Rm 5, 5. Miguel falou sobre a identidade da RCC e sobre os 3 verbos que estão sendo vividos desde 2020: resgatar, guardar e propagar a Identidade da RCC para que o mundo seja batizado no Espírito Santo. “Quem vive renovado no Espírito Santo é capaz de propagar a identidade. Avancem e levem a graça do batismo no Espírito Santo a toda a igreja”.  

Na sequência, Miguel abordou que precisamos estar atentos e diante do trono em adoração, tirar aquilo que colocamos em evidência que não é de Deus em nossas vidas e retirar nossas coroas, esvaziar-nos daquilo que nos afasta da graça fazendo uma nova história: “Viver a graça extraordinária de ser amado por Deus, com um coração humilde”, citando nessa pregação o tema do ano: “Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder”, cf Ap 5, 13b.

A parte da manhã do encontro encerrou com a Santa Missa na Igreja Matriz, juntamente com os catequistas do decanato de Francisco Beltrão, presidida pelo padre Geraldo Macagnan, que terminou a celebração dizendo: “Vivam e testemunhem este chamado. Não percam a dimensão do chamado em suas vidas. Que possamos dizer sim mesmo diante das provações”.

Na parte da tarde, foram realizados os Workshops dos ministérios de Pregação e Oração por Cura e Libertação, onde os servos receberam o repasse do ENF com as moções e direcionamentos para esse ano de 2022. Estiveram ministrando os Workshops a Coordenadora Estadual do Ministério de Pregação, Liziane Botelho, juntamente com Erick Franco Ramos, membro do núcleo estadual do Ministério de Pregação e pela coordenadora estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação, Andréia Aparecida Fernandes.

Liziane apontou em uma de suas falas que: “somos discípulos preocupados a consertar as nossas redes, mas o Senhor não se importa com nossas imperfeições, Ele olha para nós individualmente, nos escolhe e nos chama a missão”.

O EDF encerrou as 17:30h, após momento de oração e louvor com todos os servos reunidos novamente.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Diocese de Palmas-Francisco Beltrão

 

edf002
edf001
edf003
edf005
edf004
edf006
edf008
edf009
edf007