Retiro Kairós foi realizado no último final de semana, 17 e 18 de setembro, em Apucarana

Nos dias 17 e 18 de setembro, a Renovação Carismática Católica do Paraná, através da iniciativa do Ministério Jovem e do Ministério das Universidades Renovadas, realizou o retiro Kairós.

O Kairós é o segundo de três retiros que fazem parte do processo formativo proposto pela RCC a nível de América Latina voltado para a juventude carismática. O primeiro retiro, Kénosis, já tem sido realizado a nível de dioceses. O terceiro retiro, Diakonia, será aplicado ainda esse ano a nível continental, para posteriormente ser aplicado em nível nacional, estadual e diocesano.

O retiro, que é composto por seis temas e sete dinâmicas, é voltado para o discipulado e busca levar os participantes para as profundezas da essência da vida cristã, para então assumirem um autêntico seguimento a Jesus.

O retiro foi realizado na cidade de Apucarana e contou a presença de mais de 120 jovens das diversas dioceses do estado e foi conduzido por Gustavo Escobozo, coordenador estadual do Ministério Jovem, Ana Canarines, coordenadora estadual do Ministério das Universidades Renovadas, Italo Eduardo, da RCC Diocese de Umuarama e Candra Patino, da RCC Diocese de Maringá, que vivenciaram o retiro a nível nacional em Sete Lagoas – MG em março desse ano. O Kairós também contou com a presença de Miguel Machinski Júnior, coordenador da RCC Paraná. A Santa Missa de encerramento foi celebrada por Dom Carlos José, bispo da diocese de Apucarana.

“Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação. Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação.” (2Cor 6,2)

kairos1
kairos2
kairos6
kairos4
kairos3
kairos5