Entre os dias 21 e 23 de abril de 2023 foi realizada, na cidade de Sarandi, a reunião estadual do Ministério para Crianças e Adolescentes

Entre os dias 21 e 23 de abril de 2023 foi realizada, na cidade de Sarandi, a reunião estadual do Ministério para Crianças e Adolescentes da RCC do estado do Paraná. A reunião contou com a presença da coordenadora estadual, Edlene Banachi (Tia Di), bem como de coordenadoras e representantes do MCA PR das dioceses e arquidioceses, além de membros do núcleo estadual do MCA PR. O evento ocorreu em unidade com as reuniões estaduais do Ministério de Promoção Humana e da Comissão de Missão da RCC PR.

Foram três dias de muita oração e adoração, em que voltaram-se os corações para Aquele que é o centro de toda nossa existência, o Menino Deus. Ocorreram também momentos de partilha fraterna, em que foi possível perceber as dores que cada diocese e arquidiocese enfrenta, em um contexto tão tecnológico, onde nossas crianças e adolescentes estão imersos e conectados no mundo da informação, porém, ao mesmo tempo, desconectados da presença e do amor de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas acima de todas as questões que vivemos atualmente, foi possível reforçar e reiterar a unidade entre a família MCA PR, na qual os evangelizadores se dispõe a auxiliarem uns aos outros naquilo que for preciso.

A palavra norteadora para este ano, “Desperta tudo que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará” (EF 5, 14b), nos traz a provocação deste “Despertar” para a oração e a missão que cada cristão é designado desde o batismo, de levar o Evangelho a todos os povos, se não com palavras, com a própria vida.

Dentre as pautas trabalhadas no decorrer da reunião, abordaram-se os temas do Congresso Estadual RCC Paraná e o Congressinho para Crianças e Adolescentes, a ser realizados entre os dias 8 e 10 de setembro de 2023, na cidade de Londrina. Organizaram-se núcleos de serviço para as bases de apoio, para crianças de 0 a 3 anos, o Congressinho, para crianças de 4 a 10 anos, e o Congresso para Adolescentes, de 11 a 14 anos, a fim de se ter uma melhor organização e gestão das frentes de serviço que atuarão durante todo o evento. Além disso, abordou-se o tema do Menino Jesus no Litoral, que ocorrerá de 27 de dezembro de 2023 a 05 de janeiro de 2024, na cidade de Matinhos, litoral paranaense.

+Clique aqui e confira todas as fotos