VEM AÍ O 30° RENASEM PARANÁ!

O Renasem Paraná é um retiro promovido pelo Ministério para Seminaristas da RCC Paraná que tem por objetivo reunir vocacionados que provêm dos grupos de oração, novas comunidades e outras expressões carismáticas, com o objetivo de manter viva a espiritualidade carismática nos vocacionados ao sacerdócio.

Neste ano vivenciaremos o 30° RENASEM PARANÁ,  que será realizado dos dias 10 a 14 de julho de 2023, na Diocese de Umuarama. Inspirados pela passagem de Rm 5, 5: “A esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”, queremos viver o tempo da graça de Deus em nossas vocações. O evento tem por objetivo reunir seminaristas e irmãos religiosos de todo o nosso estado, sendo aberto também para diáconos, padres e bispos. Nestes dias, iremos vivenciar momentos intensos de oração, partilha da Palavra, formação, fraternidade, missão e de festa, pois iremos celebrar as 30 edições do Renasem que já aconteceu em nosso estado.

O Renasem é uma estratégia de Deus para resgatar e restaurar vocações, pois muitos testemunhos de padres e seminaristas demostram que o Renasem ajudou a muitos a não desistir da caminhada e a voltar ao primeiro amor.

A equipe Estadual convida a você seminarista, irmão religioso, Padre, Diácono e Bispo a estar conosco nestes dias de graças e bençãos para a nossa vocação.

Em Cristo,
Seminarista Bruno Henrique
Coordenador Estadual do Ministério para Seminaristas