Ministério de Comunicação Social realizará nas aqui/dioceses do estado a EDICOM 2023

O Ministério de Comunicação Social da RCC Paraná está propondo para todas as arqui/dioceses do estado, a implantação da EDICOM – Escola Diocesana de Comunicação. A Escola é um sonho do coração de Deus para o Ministério, que acolheu o pedido, rezou, discerniu e produziu o material para que todas as arqui/dioceses pudessem vivenciar o mesmo conteúdo e a mesma identidade visual.

A EDICOM – Escola Diocesana de Comunicação – é voltada para todos os servos do Ministério de Comunicação Social das arqui/dioceses do estado do Paraná, visando formar e capacitar os comunicadores em várias áreas da comunicação, seja no grupo de oração, diocese ou demais instâncias do movimento, tendo como principal objetivo oferecer uma formação mais ampla, abordando temas como relações humanas, evangelização usando os meios de comunicação, marketing, planejamento, mídias sociais, fotografia, produção de textos, criação e desenvolvimento de artes, oratória e implantação do Ministério de Comunicação Social nos grupos de oração.

A ESCOLA
A EDICOM possui formação em três níveis: espiritual, humano e técnico e contará com professores, formadores e líderes do movimento, além de especialistas renomados na área da comunicação social.

O OBJETIVO
A EDICOM visa formar comunicadores para o serviço nos Grupos de Oração de todas as dioceses do Paraná, por meio de aulas teóricas e práticas com conteúdo espiritual, humano e técnico, promovendo assim, a unidade na comunicação do movimento e no anúncio da Boa Nova.

A ORGANIZAÇÃO
A Escola será organizada em cada arqui/diocese. Cada coordenador diocesano do Ministério, juntamente com seu núcleo de serviço e em unidade com a coordenação diocesana da RCC, irá discernir e aplicar a Escola conforme sua realidade de local, data, região e necessidade do Ministério. O Núcleo Estadual do Ministério de Comunicação Social estará dando todo o suporte para as arqui/dioceses organizarem a Escola. Esse material dará todo suporte para realização e organização, ficando a cargo de cada arqui/diocese definir os professores, formadores ou especialistas, assim como as datas para a realização da mesma. A identidade visual será fornecida para que todas as arqui/dioceses possam viver a unidade da Escola e todos falarem a mesma linguagem para que, assim, possamos fortalecer a unidade.

Nesse ano de 2023, a EDICOM terá como tema principal: “POR CAUSA DA TUA PALAVRA, LANÇAREI AS REDES.” (Lc 5,5b), onde dentro desse tema, serão abordados sub-temas, como: “o encontro com o Mestre”, “abandonar tudo para seguir o Mestre”, entre outros…

Além do tema principal, foram propostos mais de 10 temas para serem trabalhados durante a Escola, dentre eles: “A importância do Batismo no Espírito Santo na vida do comunicador”, “captação e edição de fotos e vídeos”, identidade visual da RCC”, “comunicação em rede”, “princípios básicos da criação de artes nos grupos de oração”, “produção de textos”, “planejamento estratético”, além de outros temas relacionados a espiritualidade, formação humana e formação prática.

E, além dos temas, são propostos momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, cura interior, vivência fraterna, além de estágio para os alunos da escola.

As inscrições devem ser realizadas diretamente com os coordenadores diocesanos do Ministério de Comunicação Social. Você comunicador, não perca essa oportunidade!