RCC Diocese de Paranavaí elege nova presidência para o próximo biênio

No último domingo, 06 de agosto, a RCC da Diocese de Paranavaí realizou a assembleia eletiva para eleição da nova presidência do conselho diocesano para o biênio 2024-2025.

Estiveram reunidos durante o domingo, os membros do conselho diocesano da RCC Diocese de Paranavaí, formados pelos coordenadores de grupos de oração e o atual presidente do conselho diocesano, Marcelino José Santos, onde tiveram momentos de escuta da palavra de Deus, de louvor e de profunda oração para a escolha do novo coordenador da diocese de Paranavaí.

O Pe. Claudiomar Cardoso, assessor eclesiástico da RCC Diocese de Paranavaí esteve presente para acompanhar todo o processo eletivo, dar a benção e acompanhamento sobre o próximo presidente homologado até a data de posse que iniciará em 01 de janeiro de 2024. Pe. Claudiomar levou os participantes a uma profunda reflexão sobre o chamado a doar-se pelo serviço ao reino de Deus e a resgatar as almas através da missão que Jesus nos confio de anunciar o evangelho.

A reunião contou também com a ilustre presença de Dom Mário Spaki, bispo da diocese de Paranavaí – referencial Charis no Brasil, onde falou sobre a corrente de graça para toda a Igreja, missão pedida pelo Papa Francisco, sobre pedir o Batismo no Espirito Santo a toda criatura e, ao final, deu uma benção especial a todos os grupos de oração representados por cada coordenador.

A eleição da nova presidência iniciou no período da tarde com a presença do presidente do Conselho Estadual da RCC Paraná, Miguel Manchinski Júnior, que presidiu a eleição. Miguel partilhou a palavra norteadora desse ano de 2023 todo o Brasil, cf. Efésios 5-14b.

Seguiu com a eleição e foi homologada a nova presidente do conselho diocesano, Jusvani Slavieiro, serva do Grupo de Oração Jesus Vivo da cidade de Nova Londrina.

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC Diocese de Paranavaí