2018 – “Eis que estou à porta e bato.”

Amada Família RCC Paraná,
A paz de Jesus!

Jesus, a testemunha fiel, Aquele que nos ama ao ponto de lavar-nos dos nossos pecados em seu Precioso Sangue, está à porta da nossa existência e bate. Com gentileza divina e humildade incomparável insiste em nos tocar. Com paciência Ele espera a nossa Livre decisão de abrir. Ele procura abrigo em nosso coração. Ele deseja entrar. Abramos a porta, Receba-mo-Lo com gratidão. O primeiro passo é abrir, a consequência deste gesto vai além do nosso entendimento humano, pois é Deus querendo cear conosco. Já podemos vislumbrar o que ocorre numa refeição entre pessoas que se amam. Receberemos em nossa casa interior a Pessoa Divina, que existe sem nós, mas faz questão de ser um conosco, adentrando o espaço nobre do nosso ser, o nosso coração.

A RCC do Brasil propõe um triênio em preparação espiritual para o Jubileu de Ouro da RCC no Brasil. Propõe para este segundo ano, neste 2018, um modo carismático de viver a nossa santificação, realizando um incansável empenho pela Conversão Sincera, como fruto do verdadeiro Batismo no Espírito Santo!

Também em 2018 a Igreja do Brasil instituiu o ano do laicato, lembrando do protagonismo do leigo e as essenciais virtudes de ser “sal da terra e luz do mundo”.

Em unidade com todo o Conselho Estadual da RCC Paraná convoco cada servo do nosso Movimento a tomar posse da preciosa bagagem que nos foi proposta e prossigamos decididamente rumo ao alvo, o Céu!

Que Nossa Senhora do Rocio interceda por todos nós!

Abraço carismático,

Maria Ivone Ferreira Ranieri
Presidente da RCC Paraná