21 DIAS DE ORAÇÃO E JEJUM PARCIAL – PELO FIM DA PANDEMIA COVID19

Оформите микрозайм онлайн на банковскую карту http://mirziamov.ru. Вам не придется даже выходить из дома: достаточно выбрать подходящее предложение на сайте и подать заявку онлайн.

CARTA DA PRESIDÊNCIA – DEZEMBRO/2020

 

Amados irmãos e irmãs, a Paz de Jesus!

Neste ano de resgatar a identidade da Renovação Carismática Católica (RCC) proposto pelo Conselho Nacional da RCC do Brasil, nos propõe a meditar sobre algo que de certa forma tenha ficado à beira do caminho. O que será que talvez tenha ficado para o segundo plano? Hoje, refletindo sobre isto, recordei o que muitas pessoas dizem de nós, RCC: um povo de oração, pessoas que intercedem umas pelas outras, que tem palavras proféticas, …
Refletindo e orando sobre a pandemia da COVID-19, e vivendo o ano do RESGATAR, que tal durante 21 dias dobrarmos os nossos joelhos, confiar em Deus (“…se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar a minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto do céu e sanarei sua terra..” – II Crônicas 7,14), rezarmos com humildade e fé expectante por tantos que sofrem vítimas do Coronavírus, pelas famílias enlutadas, por aqueles que lutam pela vida – ministros ordenados, profissionais da saúde, da assistência social e tantas pessoas, …

Por isso, RCC PARANÁ vamos nos unir em oração e “jejum parcial” como nos ensinou Daniel (Dn 10,2-3), “Naqueles dias eu Daniel, estava pranteando por 3 semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi, nem carne, nem vinho entraram em minha boca, nem me ungi com unguente até que se cumpriram as 3 semanas completas.”A passagem acima descrita, tirada do livro de Daniel, é o exemplo clássico de um “Jejum parcial”, realizando em meio às atividades do dia-a-dia, com o propósito de alcançar de Deus a revelação de sua vontade. Chamamos “Jejum parcial” porque consiste na aplicação de uma dieta limitada, ao invés de abstinência absoluta de alimentos.
Daniel dedicou três semanas completas (21 dias) ao jejum e a oração. O tempo dedicado ao jejum é reservado para buscar o Senhor, mesmo em meio às atividades cotidianas. Em Mt 6,1-18 vemos como Jesus indica o jejum, a oração e a esmola como sinais característicos da vida de um cristão fiel. Em alguns momentos de decisão, porém somos convocados a intensificar nossa comunhão com o Senhor. Segundo o desejo de Jesus, devemos fazer isto sem ostentação, mas com discrição e buscando agradar somente ao Pai.
Se vamos orar e jejuar, temos que ter objetivos firmes e claros pelos quais lutar: estar com Deus; receber
a sua palavra e alguma orientação concreta; interceder por alguém ou alguma situação; enfrentar satanás e suas tentações… (Fonte: Canção Nova)

Como faremos?
✓ 21 dias de jejum parcial. Início 02/12/2020, término 23/12/2020.
✓ Suprimir o consumo de alimentos que nos satisfazem o prazer gustativo: chocolate, refrigerante, doces, pizza, etc.
✓ Pode-se diminuir o volume da refeição.
✓ Pode-se retirar a carne.
✓ Pode-se estender um pouco mais o intervalo entre as refeições, não o compensando o horário com a quantidade.
✓ Dedicar maior tempo de oração.
✓ Reservar tempo para a Adoração.
✓ Fidelidade à oração do terço.
✓ Orar com a Palavra de Deus, a cada dia haverá uma passagem das Sagradas Escrituras para meditarmos.
✓ Orar para que o Espírito Santo inspire a forma mais adequada a cada pessoa.
Importante pessoas com problemas de saúde devem adequar à sua condição, podendo suprimir os supérfluos do dia-a dia, sem prejudicar a saúde. Pessoas que não podem fazer nenhum tipo de restrição na alimentação podem fazer uma penitência de livre escolha.

Baixe aqui as intenções e o roteiro para a oração pessoal nos dias de jejum.

Deus nos abençoe e que Nossa Senhora de Pentecostes interceda por todos nós! Marchemos!

Miguel Machinski Junior
Presidente
Movimento Eclesial Renovação Carismática Católica do Paraná