Quaresma de São Rafael e Coroa do Preciosíssimo Sangue de Jesus – 06 de julho a 14 de agosto

 

Maringá, 2 de julho de 2021. loans-cash

 

Amados irmãos e irmãs, família carismática do Estado do Paraná, a paz de Jesus!

Nesta primeira sexta-feira do sétimo mês de 2021, venho até vocês para convocar todo o Movimento Eclesial Renovação Carismática do Estado do Paraná para nos unirmos, mais uma vez, para clamar que o nosso coração sempre arda de desejo em estar perto do Coração de Jesus e oremos pelo fim da pandemia da COVID-19, do isolamento social e dos impactos econômicos negativos no mundo.

Por isso, a partir de 6 de julho a 14 de agosto, juntos faremos a “Quaresma de São Rafael” e a “Coroa do Preciosíssimo Sangue de Jesus”.

São Rafael, o arcanjo da cura, vamos pedir essa poderosa intercessão para que o Senhor venha nos curar das doenças físicas, mentais e espirituais, pelo fim desta pandemia. São Rafael, ‘Medicina de Deus’, ‘Cura de Deus’, assim como curou Tobit, pai de Tobias, da cegueira, rogai por nós!

O mês de julho é dedicado à contemplação do Preciosíssimo Sangue de Jesus. Na Carta Apostólica Inde a Primis (IP), o papa João XXII explica que há uma íntima ligação desta devoção com outras duas; a do Santíssimo Nome de Jesus e do Sagrado Coração. Estas três juntas, nos levam a contemplar as dimensões do amor misericordioso de Deus por cada um de nós. “Por isto, ao aproximar-se a festa e o mês dedicados ao culto do Sangue de Cristo, preço do nosso resgate, penhor de salvação e de vida eterna, façam-na os fiéis objeto de meditações mais devotas e de comunhões sacramentais mais frequentes… reflitam no valor superabundante, infinito desse Sangue verdadeiramente preciosíssimo, do qual uma só gota pode salvar o mundo todo de toda culpa”, como canta a Igreja com o Angélico Doutor, e como sabiamente confirmou o nosso predecessor Clemente VI (IP 9). Por isso, vamos mergulhar no Amor Salvador pela oração diária da Coroa do Preciosíssimo Sangue de Jesus.

Sagrado Coração de Jesus, nós confiamos em Vós!

Deus os abençoe e que Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, os cubra com seu manto, assim seja.

 

Miguel Machinski Junior
Presidente
Movimento Eclesial Renovação Carismática Católica do Paraná

 

 

CLIQUE AQUI e faça o download das orações